Demorou para a Volkswagen brasileira ter seu próprio Karmann Ghia conversível. Se na Europa já existia desde 1958, por aqui só chegou uma década depois. O motor 1200 de 36 cv do Karmann nacional fora substituído pelo 1500 de 52 cv em 1967.
Lançado em 1940, o Lincoln Continental sempre foi um modelo de luxo desde a sua concepção. A ideia de um sedan mais confortável que os Ford da época, surgiu de Edsel Ford, filho de Henry Ford, que a partir da adaptação de um Zephyr, para um elegante cabriolet, orientou a criação de um carro com excelente acabamento e conforto.
O Maverick é um dos clássicos Ford fabricados no Brasil. Sua vida foi curta; lançado em 1973 junto com a crise do petróleo, durou até 1979 e erros sucessivos como a adoção de um motor antigo para os padrões da época, levaram o Maverick a deixar as linhas de produção precocemente em favor de modelos compactos como o Corcel II e o Del Rey.
Esta fórmula não existe mais: que fique bem claro. Mas já houve tempo em que utilitário era feito somente para trabalhar, sem pretensão de ser um carro de passeio tal como acontece hoje em dia. Assim, em 1961 um veículo bom de briga foi lançado no Brasil: a Pickup Willys, fabricada pela extinta Willys Overland.