Um prédio envidraçado de quatro pavimentos e 9 mil metros quadrados ergue-se no campus de Canoas como uma espécie de monumento às extravagâncias que levaram a Ulbra ao colapso na gestão Ruben Becker. Enquanto a universidade submergia em dívidas, o reitor adquiriu 600 automóveis antigos e raros e construiu o suntuoso edifício.
A mobilização de cinco empresários de Porto Alegre deve garantir que o museu de automóveis antigos da Ulbra reviva. A princípio sem muita ambição, os cinco começaram a frequentar os leilões em julho passado. Arremataram um carro, depois outro.
Fiat Tempra, o primeiro sedã de luxo da marca no Brasil
Lançado em novembro de 1991, ele só chegou de fato ao mercado no início do ano seguinte. Mas chegou muito bem, tanto que mereceu o título de carro mais moderno produzido no Brasil. Assim era o Fiat Tempra, modelo que preservava muito da versão italiana, mas que trazia a vantagem da suspensão independente nas quatro rodas – não oferecida pelo “irmão” europeu.
Quando a equipe da GM entrar na pista para participar da próxima edição das 24 Horas de Le Mans, nesse final de semana estará completando meio século de participação na mais importante prova de longa duração do automobilismo mundial.
Como parte das ações que vão marcar os 75 anos da Jaguar em 2010, a marca inglesa lança a série limitada "75 th Aniversary" do cupê XK, que estará disponível apenas no mercado australiano. Serão apenas dez unidades que poderão ser fabricadas com uma das três cores seguintes: azul indigo,preto ultimate e prata.