Dentro do famoso Simca Chambord preto e amarelo, ano 1959 que leva nas placas e portas a inscrição Vigilante Rodoviário, o tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Rodoviária, Carlos Miranda, 77 anos, entrou no pátio do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) ontem pela manhã. O objetivo era participar do 5.º Encontro de Veteranos da PM de Sorocaba, e foi o principal destaque.
Um pedaço importante da história Audi foi resgatado. A marca doi formada há 100 anos a partir de quatro diferentes montadoras (em um grupo conhecido por Auto Union). A mais importante delas era a Horch, nomeada a partir de seu dono, August Horch. Audi, inclusive, é Horch traduzido para o latin, que significa “ouvir”.
Para ser considerado antigo, o carro precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos. Os acessórios têm que ser todos originais. Para receber a placa preta do Detran, identificando o modelo como um clássico de coleção, o veículo passa por uma avaliação feita por clubes particulares.
Ribeira das Artes volta domingo com exposição de carros antigos
O projeto Ribeira das Artes, uma das poucas ações a movimentar o bairro da Ribeira aos domingos, tem nova edição dia 29, domingo que vem, a partir das 11h da manhã até 20h. O projeto, que foi lançado no ano do Centenário do Teatro Alberto Maranhão, terá ainda mais três edições em dezembro, com um Bazar de Natal, dias 11, 12 e 13 (sexta a domingo).
Viagem ao tempo VVR 2009 - O Clube do Carro Antigo estava presente
Nos dias 21 e 22 de Novembro de 2009 aconteceu a: Ver, Viver e Rever 2009, A Evolução.
A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil esteve presente com seus associados e o Ônibus Escola de Cultura, divulgando seus projetos sociais e culturais com o objetivo de gerar oportunidades para jovens que residem em áreas de vulnerabilidade social.