Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Chevrolet Corvette Completa 60 Anos de Produção

Chevrolet Corvette Completa 60 Anos de Produção

Apresentado, ainda como conceito, em Nova Iorque, em janeiro de 1953, o Chevrolet Corvette completa 60 anos do início de sua produção no próximo domingo (30). Desenvolvido para barrar o avanço da Ford e de carros europeus nos Estados Unidos, o emblemático modelo da marca norte-americana começou a escrever a sua carreira de maneira discreta e hoje é considerado um ícone da história automobilística. Saiba um pouco mais da história do modelo aqui.

Com o nome inspirado nas corvetas – navio de guerra de menores dimensões e de melhor manobrabilidade -, o Corvette não fez sucesso logo de cara por conta do desempenho modesto da primeira geração (C1). Para conquistar o público, recebeu melhorias mecânicas e motorização V8 apenas dois anos após o seu lançamento.

Da década de 1950 até os dias de hoje, o consagrado muscle-car recebeu inúmeras modificações e teve sete gerações lançadas, sendo a última delas (C7) apresentada no começo deste ano no Salão de Detroit.

Para se ter uma ideia da evolução do modelo com o passar dos anos, o primeiro Corvette era equipado com um bloco de seis cilindros em linha de 150 cavalos de potência, enquanto a terceira geração (C3) contava com uma versão dotada de um motor de 7.4 litros V8 de 425 cv. No final de 2007, a Chevrolet apresentou o Corvette mais potente de todos os tempos, o ZR1, cujo trem de força de 6.2 litros V8 com compressor desenvolvia 638 cv. A sétima geração do “Vette”, apresentada em janeiro, sai de fábrica com um propulsor de 6.2 litros V8 de 450 cv e pode ser equipada com transmissão automática de seis velocidades ou um inusitado câmbio manual de sete marchas.

Publicado em: 5/7/2013
Fonte: Carsale.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

941





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores