Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Raridade Histórica: Mini do Túnel Longbridge Vai a Leilão

Raridade Histórica: Mini do Túnel Longbridge Vai a Leilão

Parece história de fantasma, mas não é! Um Mini Clubman encontrado e, digamos resgatado dos tuneis da famosa e abandonada fábrica de Longbridge, em Birmingham, Inglaterra,  há de 30 anos estacionado e esquecido, vai a leilão a 27 de julho, em Silverstone, também na Inglaterra.

O carro em questão, um Mini Clubman 1275 GT, era utilizado pelos então funcionários da Mini para percorrer os mais de sete quilômetros de túneis subterrâneos da fábrica e acabou abandonado pelos trabalhadores, com os danos causados pelo tempo que, tranquilamente, são reparáveis.

Curiosamente, durantes vários anos, muitos boatos de um “Mini perdido” foram ouvidos na região, história de assombração.  Até que, no ano passado, um ex-funcionário teve autorização para localizar e retirar o carro antes dos túneis serem destruídos. Por isso, o veículo foi o último a sair da lendária fábrica, que chegou a produzir munições e peças para tanques durante a Segunda Guerra Mundial.

Agora, o “Mini do Túnel Longbridge”, como é apelidado, vai a leilão no próximo dia 27 de junho no circuito de Silverstone. “Sem dúvida que este é um dos carros mais fascinantes já confirmados para o leilão”, afirmou o responsável pelo evento, Nick Whale. “O resgate do carro foi motivo de manchetes em todo o mundo e causou grande controvérsia junto aos fãs e apaixonados pela marca, que preferiam que o carro fosse deixado nos túneis como memória da lendária fábrica”, finalizou.

Whale acredita que o carro irá atrair um grande número de interessados, já que, apesar das décadas de abandono e  condições em que o carro ficou, este Mini Clubman 1275 GT é parte da história da indústria automotiva inglesa.

Publicado em: 20/5/2013
Fonte: Autoetecnica.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

919





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores