Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Memorial Recebe Maior Encontro Nacional de Ônibus e Caminhões Antigos

Memorial Recebe Maior Encontro Nacional de Ônibus e Caminhões Antigos

Relíquias, hoje consideradas obras de arte por fãs, curiosos e apaixonados por transportes a motor, vão invadir a Praça Cívica do Memorial da América Latina nos dias 10 e 11 de novembro, no maior Encontro Nacional de Ônibus e Caminhões Antigos que se realiza atualmente em território brasileiro, com repercussão nos países vizinhos da América do Sul.

É a exposição Ver, Viver e Rever – VVR -, que, neste ano, também comemora a lei que preservará a memória do transporte público nacional. Em 2012 o evento pretende superar em número de participantes e público a exposição do ano passado, quando mais de 5 mil pessoas vieram ao Memorial. Segundo Kaio Castro, organizador e presidente do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, até o início desta semana, 63 associados confirmaram presença – ano passado foram 64.

“O encontro é uma oportunidade rara de confraternização entre colecionadores, empresários do setor e apaixonados por essas máquinas que, restauradas e preservadas, fazem parte da memória do transporte de passageiros e de cargas do país”, observa Kaio Castro. Ele confirma a realização da feira de miniaturas, evento paralelo que faz a alegria de crianças e adultos. Anuncia, também, a presença da cantora Sula Miranda, que deverá ser aclamada madrinha do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.

A expectativa dos organizadores é que o evento deste ano seja mais um passo para acelerar a aprovação, na Assembleia Legislativa, do projeto de Lei que incluiu a exposição VVR no calendário turístico cultural do Estado e, depois disso, a criação do Museu dos Transportes em São Paulo.

Serviço

Exposição de Ônibus e Caminhões Antigos
Dias 10 e 11 de Novembro – Das 9h às 17h
Praça Cívica
Entrada pelos portões 1, 5 e 6
Entrada Franca
Informações para a Imprensa: (11) 7749 73346

Publicado em: 1/11/2012
Fonte: Memorial.org.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

774





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores