Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição Clássicos no CEU Comemora a Formatura da Primeira Turma do Curso de Pintor de Automóveis com Ênfase em Veículos Antigos

Formandos, parentes e convidados do IDORT, ACCASC o Clube do Carro Antigo do Brasil, foram recebidos com um café da manhã especial. Na sequência se dirigiram ao Teatro do CEU Caminho do Mar, onde foi realizada a Formatura. Durante a cerimônia professores, colaboradores da ACCASC e convidados, fizeram seus agradecimentos e proferiram palavras de incentivo e apoio aos jovens. Colecionadores e profissionais falaram da importância da formação de novos profissionais na área da restauração de veículos antigos, e da carência desta categoria de mão de obra. Os formandos receberam seus diplomas e, um a um, falaram das experiência e que passaram, as amizades que formaram e o companheirismo e integração do grupo. Demonstraram entenderem a oportunidade que tiveram quando apresentaram o compromisso em se empenharem na nova profissão.

No pátio externo do CEU, foi realizada a Exposição de Veículos Antigos “Clássicos no CEU” e uma Mostra Fotográfica no Ônibus Escola de Cultura, que apresentou algumas das atividades realizadas pelos alunos no decorrer do curso. Todos os convidados e visitantes puderam apreciar as peças de Chorinho do Conjunto Retratos que apresentou seu Show intitulado: “O Chorinho Conta a História”.

Dos 10 formandos, Andress e Renê estão empregados, em uma Oficina de Restauração, desde a metade do curso. Elizabeth, a única “menina” do grupo, foi escolhida pelo SENAI Ipiranga, como representante da Unidade, participar das Olimpíadas do Conhecimento SENAI 2012, na categoria de Pintura. Amilcar, Arthur, Emanuel, Gabriel, Jefferson, Paulo e Wallef, devem receber indicações de empresas que regularmente buscam jovens, com esta especialização, junto ao SENAI,. O IDORT e a ACCASC fornecerão apoio e assessoria com o objetivo de auxiliá-los na inclusão no mercado de trabalho. Este Projeto, Inédito, só está sendo realizado graças à parceria entre o IDORT, a ACCSC e o Clube do Carro Antigo do Brasil & Associados. E ao empenho e a paixão de seus professores, monitores, voluntários, assim como, pessoas e empresas que, carinhosamente, abriram suas portas para nossos alunos. O Curso de Pintor de Automóveis com Ênfase em Veículos Antigos faz parte do Projeto Escola de Offício, que tem o objetivo de estruturar o Primeiro Curso Regular de Restauração de Veículos Antigos do Brasil.

 

Publicado em: 20/3/2012
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Eventos CCA:

713





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores