Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Clube do Carro Antigo Promove Exposição Sobre os 55 Anos da Romi-Isetta

Foi com orgulho que o Clube do Carro Antigo do Brasil juntamente com a ACCASC levaram a exposição sobre os 55 anos da Romi-Isetta, do Projeto Escola de Cultura, ao SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" localizado no Ipiranga em São Paulo.

Cerca de 3.000 pessoas visitaram a Exposição que conta a história dos 55 anos da Romi-Isetta no Brasil. A Mostra conta um pouco da história do Veículo que começou a ser produzido no ano de 1953 pela empresa Italiana, Iso-Automoveicoli, fabricante de motocicletas e triciclos comerciais.

Em 1955, o projeto foi licenciado para a BMW, que substituiu o motor Iso 200cc por um BMW de 300cc, rebatizando o automóvel como BMW-Isetta e substituindo a logomarca original pelo giro de hélice da empresa alemã.


BMW Isetta 300 1959

A versão brasileira nasceu em 1955, pela fábrica Romi, e foi se ajustando aos poucos, com mudanças nos faróis, suspensão e, por fim, ganhando um novo motor. Mas sem perder suas características originais: porta frontal, banco único para duas pessoas, rodas pequenas, velocidade máxima de 85 km/h, 25 quilômetros com um litro de gasolina e 330 quilos distribuídos em 2,25 metros de comprimento por 1,40 de largura.


Romi-Isetta 1959

Ações Sociais e Culturais

A ACCASC é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais para jovens que residem em áreas de vulnerabilidade. Seu principal objetivo é a Geração de Oportunidades de Educação, Cultura e Capacitação Profissional para estes jovens.

Nossos projetos culturais são itinerantes e baseados em apresentações de música, dança e exposição de artes plásticas dentro de um Ônibus Escolar Antigo denominado “Ônibus Escola de Cultura”. Através dos eventos Culturais o Clube do Carro Antigo e a ACCASC divulgam seus projetos sociais, conscientizando os cidadãos da importância e efetividade de projetos junto a jovens de baixa renda.

SENAI

A Escola SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" é referência na educação profissional nas áreas automotiva e eletroeletrônica, constituindo-se na geração, adequação e transferência de tecnologia. O treinamento profissional do Senai se faz presente em parceriais com as principais empreas do setor automotivo do País.

Cursos Gratuítos para Jovens de Baixa Renda

O Clube do Carro Antigo, a ACCASC e o Idort estão desenvolvendo, junto ao Senai, Cursos de Pintura e Funilaria para jovens de 18 a 24 anos. No primeiro semestre de 2012, serão oferecidas 24 Vagas sem nehum custo para os participantes e com vale transporte e alimentação incluídas.

Durante os Cursos de Pintura e Funilaria Regulares, realizados no Senai, o Clube do Carro Antigo do Brasil oferecerá, aos participantes, atividades semanais relativas ao antigomobilismo, como: palestras sobre a História do Automóvel, visitas a museus,exposições, acervo de colecionadores, ateliês de restauração além de outras atividades.

Serão também ministradas palestras sobre cidadania, responsabildade socio-ambiental, direitos e deveres do jovem, materias fundamentais na formação de profissionais de excelência.

Maiores informações sobre os cursos: www.accasc.org.br ou no telefone: 11 5011 9111

Sorteio

O Clube do Carro Antigo, sorteou no evento uma assinatura da Revista Classic Show, Confira o nome do ganhador:

ATENÇÃO:

PARA RECEBER O PRÊMIO, O VENCEDOR DO CONCURSO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O CLUBE DO CARRO ANTIGO ATÉ O DIA 27/11/2011 ATRAVÉS DO E-MAIL: contato@clubedocarroantigo.com.br  OU PELO TELEFONE (11) 5011-9111

*Após esta data, o ganhador do concurso perde o direito a receber o prêmio.
 
Éder Inaldo dos Santos - (São Paulo)
Assinatura da Revista Classic Show sorteada pelo Presidente do Clube do Carro Antigo: Ricardo Luna

Publicado em: 27/10/2011
Fonte: Redação CCA - Felipe Leandro

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

664





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores