Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Carro Mais Antigo do Mundo, Ainda em Funcionamento, Irá a Leilão

O Carro Mais Antigo do Mundo, Ainda em Funcionamento, Irá a Leilão

O Modelo movido a vapor, um De Dion Bouton et Trepardoux Dos-a-Dos Steam Runabout de 1884, encomendado pelo empresário francês Conde de Dion em 1884 e apelidado de "La Marquise" em homenagem à mãe do nobre, irá a leilão neste mês na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O "La Marquise" possui 2,75 metros de comprimento e tem capacidade para transportar quatro pessoas. O tanque pode armazenar até 40 litros de água, o que dá ao modelo uma autonomia de 32 Km. O combustível pode ser esquentado pela queima do carvão ou eletricidade.

Os atuais quatro proprietários do modelo, de 127 anos de existência, decidiram colocá-lo à venda em um leilão. O La Marquise também é o carro de corrida mais antigo do mundo, pois participou de uma corrida de rua em 1887. Foram produzidas 20 unidades e hoje existem apenas seis delas. Dos remanescentes, esse é o único ainda em funcionamento.

Com um passado impecável, uma história totalmente documentada e a certeza de que este é o carro mais antigo em funcionamento no mundo, "La Marquise" representa uma oportunidade única para os colecionadores. E é sem dúvida um dos automóveis mais importantes do mundo.

História

Quando o jovem Conde de Dion parou em uma loja de brinquedos na Cidade Luz em Dezembro de 1881, ele estava olhando os brinquedos para dar como presente no Natal daquele ano. Porém ficou intrigado com a qualidade da obra de um motor a vapor e ficou curioso para saber de quem era aquela construção.

Após isso ele foi encaminhado para a oficina e lá encontrou Georges Bouton e Charles-Armand Trepardoux. Os dois estavam ganhando bem pouco com a construção de motores a vapor e instrumentos científicos para barcos. De Dion prontamente ofereceu-lhes mais dinheiro e pediu para que construissem um motor de tamanho maior que fosse capaz de gerir potência para um automóvel. E foi nessa parceria, entre um rico empresário e artesãos, que nasceu o objeto que viria a ser o mais importante do Século XX.



Conde De Bion com o Automóvel - Fotos :worldcarfans.com

Publicado em: 30/9/2011
Fonte: Redação CCA - Felipe Leandro

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

660





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores