Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Seguro de Carros Antigos em Portugal

O Seguro de Carros Antigos em Portugal

Citroën 2 CV

O Jornal português "O Diário Econômico" elaborou uma pesquisa apresentando as diveras opções de seguros para veículos antigos em seu País, para isso utilizou como referência um Citroën 2 CV 1982 com 600cc. Em Portugal para se fazer este tipo de seguro é necessário que veículo tenha mais do que 25 anos e seja certificado pela ACP (similar a FBVA do Brasil) ou pelo Museu do Caramulo.

Segundo o Jornal, entre as ofertas analisadas, a Seguradora Tranquilidade é a que apresenta a solução mais barata. Para a versão mais econômica, "Pacote Essencial", o prêmio anual é de 59,20 euros e já inclui: responsabilidade civil,  assistência viagem, despesas de tratamento para o condutor e ocupantes e cobertura por morte ou invalidez permanente. Na versão mais cara, desta mesma companhia, o "Pacote Exclusivo" custa 144,10 euros e, além das coberturas básicas (Pacote Essencial),  são oferecidas coberturas para: atos de vandalismo, choque e colisão, fenômenos da natureza, furto/ roubo e incêndio. Estas Apólices permitem até 5.000 quilómetros rodados por ano, e a obrigatoriedade da contratação do seguro de se veículo atual de uso diário na mesma companhia.

Ainda na matéria do Diário Econômico, entre outras opções similares das Companhias: Fidelidade, Mundial e Império Bonança, que oferecem o serviço sem limite de quilometragem, além das coberturas de responsabilidade civil, assistência em viagem, proteção jurídica e ao condutor, as seguradoras apresentam mais duas alternativas: a primeira dirigida a condutores com mais de 20 anos com seguro e cinco anos sem sinistros por um custo anual de 97,71 euros; na segunda opção, para condutores sem seguro anterior, o encargo sobe para os 124,02 euros. Para os proprietários de automóveis clássicos que utlizariam o 2 CV apenas em exposições e encontros ou seja, sem circulação diária, o "Pacote Auto Clássico" da Liberty seria o  mais indicado. O pacote básico com coberturas de responsabilidade civil, assistência viagem e despesas para ocupantes, apresenta um prêmio anual de 67,61 euros. Outra opção que ainda inclue a quebra isolada de vidros custaria em torno de 117,75 euros na primeira anuidade. Tal como no caso da Tranquilidade, para fazer o seguro do Citroën na Liberty é obrigatório também fazer uso do seguro do carro de utilização diária.

No Brasil, infelizmente, as companhias seguradoras ignoram este grande mercado que cresce exponencialmente ano a ano, assim como o alto poder aquisítivo do provável público consumidor deste produto.

Publicado em: 4/6/2012
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

575





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores