Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição ACCASC: Officina de Miniaturas no 1º São Paulo Fashion Car

Nos dias 10, 11 e 12 de Setembro de 2010 a ACCASC e o Clube do Carro Antigo do Brasil, participaram do "São Paulo Fashion Car 2010" com a exposição “Officina de Miniaturas" apresentando uma mostra de peças produzidas artesanalmente pelo artista Milton Cruz, utilizando material reciclável como: latas de óleo, garrafas pet e sobras de fio elétrico entre outros.


Pela primeira vez na história um encontro de carros antigos foi apresentado no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Além dos tradicionais carros clássicos, o evento contou com a presença de personagens do antigomobiismo, como o lendário ator Carlos Miranda, o herói “Vigilante Rodoviário”, e Graziela Fernandes Santos, a primeira mulher a se tornar piloto de competição no Brasil.



 
Segundo o Automóvel Clube do Brasil, o evento apresentou 250 veículos e contou com a presença de mais de 4.000 visitantes.

Milhares de pessoas visitaram a Exposição do "Projeto Escola de Cultura" e puderam apreciar reproduções fiéis de miniaturas de veículos que marcaram alguns dos momentos mais importantes da história do automóvel. Entre as peças apresentadas nesse evento estão o Bugatti Atlantic 1936, o carro mais caro do mundo, leiloado em Maio deste ano por 40 Milhões de Euros e o protótipo do primeiro Volkswagen, o Magginolio 1936, encomendado por Adolf Hitler para Ferdinand Porsche.  No recinto de exposição da Officina de Miniaturas foram oferecidos prêmios através de Concurso Cultural.







 

PROJETO CULTURAL E SOCIAL:

A ACCASC em parceria com o Programa Educar e o artista Milton Cruz, desenvolvem o Projeto “Officina de Miniaturas” que tem como objetivo de oferecer a jovens de baixa renda o aprendizado das técnicas de construção destas peças.

Com o Projeto Escola de Cultura, a ACCASC tem levado eventos gratuitos itinerantes a diversas regiões do país, com o objetivo de proporcionar fácil acesso a cultura e conscientizar os cidadãos da importância de projetos que geram oportunidades para jovens de baixa renda.

 

CONCURSO CULTURAL:

A ACCASC, o Clube do Carro Antigo do Brasil com o apoio da  Revista Classic Show e a Fábrica de Volantes Lenker, promoveram um Concurso Cultural aos visitantes da Exposição de Miniaturas que sorteou uma assinatura da Revista Classic Show e um Volante Lenker.

VEJA OS GANHADORES: 

ATENÇÃO:

PARA RECEBEREM OS PREMIOS OFERECIDOS, OS SORTEADOS DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM O CLUBE DO CARRO ANTIGO ATÉ O DIA 15/10/2010 POR E-MAIL
contato@clubedocarroantigo.com.br OU POR TELEFONE: (11)3804-2015

* Após 15/10/2010 os sorteados que não entrarem em contato confirmando seus dados, perderão o direito de receber os prêmios conforme o regulamento.

1 - LUCAS SIMÕES DE ARAÚJO
Assinatura da Revista Classic Show sorteada pelo Ex Judoca e Vereador Aurélio Miguel


2 - LUIZ CLAUDIO FERNANDES
Volante Lenker sorteado pelo Colecionador e Empresário Américo Salomão



Publicado em: 15/9/2010
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Eventos CCA:

509





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores