Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Carro mais Caro Mundo está de Volta

O Carro mais Caro Mundo está de Volta

O nome do novo proprietário ainda não foi divulgado, mas o carro mais caro do mundo poderá ser visto novamente em Oxnard, Califórnia nos EUA. O Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, esta em exposição temporária desde de 03 agosto de 2010, em mais uma de suas raras aparições. O local não poderia ser mais apropriado: o Mullin Automotive Museum, uma instituição que se dedica a apresentar o que existe de mais requintado na arte automotiva francesa nas décadas de 20 e 30.

O Atlantic foi derivado do protótipo "Aerolithe Electron Coupe", veículo que causou sensação quando apresentado no Salão do Automóvel de Paris de 1935. Desde sua criação se caracterizou por ser exótico e radical, tanto em sua concepção de engenharia como em seu espetacular design. Embora apenas três exemplares tenham sido fabricados, este é o primeiro da série  (# 57374 ) e considerado o mais original e harmonioso.
 
Foi construído em 1936, supostamente com peças do protótipo Aerolithe. Seu primeiro proprietário foi Lord Rothschild Victor de Londres. Bob Oliver de Los Angeles, California foi o segundo proprietário. Peter Williamson adquiriu o Atlantic em 1971 por 59 mil dólares, um recorde mundial para a época. Durante anos  Williamson, cuidadosamente restaurou o carro em suas especificações originais. Em 2003 faria sua primeira aparição no "Pebble Beach Concours d Elegance" onde recebeu uma das mais importantes premições mundiais do antigomobilismo: O "Best in Show ". Em Maio deste ano bateu novamente o recorde mundial ao ser negociado por quase US$ 40 Milhões.

Publicado em: 5/8/2010
Fonte: Fred Sinclair - Redação CCA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

468





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores