Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos pela primeira vez em Juíz de Fora

Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos pela primeira vez em Juíz de Fora

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de 2010 - Águas de Lindóia/SP

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos acontece pela primeira vez em Juiz de Fora.

Serão aceitos veículos originais, com no mínimo 30 anos de fabricação, para pontuação no campeonato, mas existe uma categoria especial com carros originais fabricados entre 1981 e 1990, que poderão participar premiando somente na prova, não contando pontos para o campeonato.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade será uma oportunidade de valorizar a região. Pilotos e navegadores que quiserem participar do rally, além de competir, terão a oportunidade de conhecer um rico e histórico pedaço do Brasil.

Os organizadores priorizam dois trajetos distintos para os dois dias de competição. No primeiro dia a competição terá como passagem a cidade de Petrópolis, onde os participantes visitarão o Museu Imperial e almoçarão em Araras. No segundo dia, a passagem será por Santos Dumont, com visita e almoço ao Museu Cabangu, percorrendo várias cidades da Zona da Mata, entre elas Bicas, Rochedo de Minas e São João Nepomuceno.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
 
 

Prefeitura de Juiz de Fora destaca importância do Rally de Veículos Antigos para a cidade

Entre os dias 29 de julho e 1º de agosto acontece, em Juiz de Fora, o V Rally Estrada União e Indústria, correspondente a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Veículos Antigos. O secretário de Desenvolvimento e Planejamento Econômico de Juiz de Fora, André Luiz Zuchi, espera dar visibilidade nacional à cidade, já que estarão presentes competidores de todo o Brasil. “O Rally irá valorizar um dos principais marcos da história do desenvolvimento econômico da região da Zona da Mata Mineira, a Estrada União e Indústria”, destaca Zuchi.

Juiz de Fora foi incluída em uma lista de 14 cidades escolhidas pelo Governo de Minas Gerais como Destino Indutor de Desenvolvimento Regional. “No caso de Juiz de Fora, o Governo estadual reconheceu as potencialidades da cidade em se transformar em referência nacional em turismo de eventos e de negócios”, explica o secretário.

Para André Zuchi, com a etapa do Rally em Juiz de Fora, o município irá ganhar de duas formas: “A curto prazo, pois os competidores consumirão os atrativos turísticos oferecidos pela cidade, fomentando assim as atividades econômicas locais. A longo prazo, já que os competidores, em sua maioria formadores de opinião em suas redes de relacionamentos, conhecendo melhor o município, poderão voltar com mais tranqüilidade, divulgando em seguida a qualidade da hospitalidade e os atrativos locais junto aos seus amigos, dinamizando as atividades turísticas na região”.

Juiz de Fora já está sendo mais visada para grandes eventos. Em agosto desse ano, a cidade será sede do I Jogos Panamericanos Estudantis, reunindo mil atletas de 12 países. “Além disso, o município vem trabalhando com o objetivo de habilitar-se a se transformar em uma Base-Camp para a copa de 2014 e numa subsede para os Jogos Olímpicos de 2016. Acreditamos que a realização da etapa do Rally em nosso município consolida nossa posição como grande realizador de eventos esportivos”, enfatiza Zuchi. 


O Rally

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade de Automóveis Antigos consiste em uma competição de regularidade, onde - considerando trajeto, tempo e velocidades - caberá ao competidor percorrê-la dentro das normas estabelecidas. As velocidades permitidas sempre levarão em conta o trecho percorrido e as regras de trânsito.Assim como na 1ª etapa, que aconteceu em Águas de Lindóia, a competição será dividida em categorias.

Para participar, os veículos precisam passar pela vistoria e aprovação do Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, que estará organizando esta etapa do Campeonato, promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), e com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).


2ª Etapa Campeonato Brasileiro de Regularidade de 2009 Realizada em São Lourenço/MG

Publicado em: 7/7/2010
Fonte: ETC Assessoria Imprensa FBVA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

448





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores