Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Irmãos Huet cumprem promessa e apresentam o HB Special

Em 27 de dezembro de 2006, falamos pela primeira vez do sonho dos irmãos Huet. Holandeses, eles foram criados entre veículos clássicos e planejaram criar seu próprio automóvel, o HB (Huet Brothers) Special, para proporcionar a outros amantes de antigos a chance de dirigir um deles por estradas de montanha. Na época, o carro era sonho. Agora, é uma realidade próxima de começar a correr por belas estradas européias, como se pode ver pelas fotos.

Criado sobre o chassi de um Triumph TR6, por questões de custo, o HB Special tem desenho próprio e algumas concessões aos tempos modernos, mas bem poucas. A carroceria, por exemplo, é de fibra de carbono, o ouro negro, como os irmãos Paul e Tino Huet a chamam. Pesando apenas 23 kg, ela ajudou o carro a ser ainda melhor do que era nos planos. A intenção era fazer ele pesar apenas 750 kg. O produto final pesa 711 kg.

HB SpecialCom tão pouco peso para carregar, o motor do carro dá mais do que conta de torná-lo um brinquedo muito divertido. Ele também foi herdado do Triumph TR6. É um seis-cilindros-em-linha que, originalmente, tinha 2,5 litros e gerava entre 105 cv e 150 cv. Nas mãos dos irmãos Huet, ele passou para 2,7 litros e a gerar 180 cv. Há várias outras mudanças, além do aumento de capacidade cúbica: o volante do motor foi aliviado, para o giro subir mais rápido, e foram adotados carburadores SU, que se ajustam a diferentes condições de pressão, algo ideal para um carro feito para rodar pelas montanhas.

E quanto custa esse carro, você deve estar se perguntando? Nada. Ele não está à venda. Nenhum dos 12 que serão fabricados, aliás. O HB Special foi concebido para servir a eventos especiais dos irmãos Huet, organizados por dez países da Europa ao longo do ano todo. Neles, os interessados poderão dirigir os carros por percursos especiais, hospedando-se em lugares pequenos e bastante exclusivos.

HB SpecialA idéia para criar os HB Special surgiu depois de Paul e Tino criarem, em 1998, o Classic Drivers’ Club da Holanda que permite aos associados o prazer de dirigir preciosos veículos antigos, como o Porsche 356 B, todos originais, em ralis de antigos pela Europa e pela África. Todos os antigos, e são muitos, pertencem ao clube e podem ser dirigidos pelos associados. A questão é que, como são muito raros, os passeios e a associação ao clube não são exatamente acessíveis. Com o HB Special, os clientes podem dirigir com menos receio. Assim, o que está à venda não são os veículos, mas a experiência.

Dirigir com menos receio, aliás, é mera força de expressão. Apesar de um HB Special poder ser reconstruído, sua proposta, de proporcionar a mesma dirigibilidade de um clássico dos anos 1950, é levada à risca. Não há equipamentos de segurança. ABS, airbags e assistências eletrônicas passam tão distantes do carro quanto pára-choques e cintos de três pontos. O cinto, se houver, deve ser abdominal. Quem se dispuser a dirigir forte um HB Special tem de saber muito bem o que está fazendo, sob o risco de não poder fazer mais nada depois disso a não ser ver Jesus Cristo de perto.

HB SpecialAssim como não há equipamentos de segurança, também não há nada que vise ao conforto. A falta de capota, inclusive, rende dos irmãos Huet uma resposta direta e até engraçada. Nas perguntas mais freqüentes de seu site, vem o seguinte questionamento: por que o HB Special não tem capota? A resposta: “Porque o conceito do carro não comporta uma capota. Se chover, você vai se molhar”.

Os roteiros terão a duração de quatro a cinco dias. Os clientes podem escolher apenas um deles ou todos, o que, segundo os irmãos Huet, sai mais barato do que comprar o carro, com a comodidade de não haver preocupações com manutenção. Ao chegar ao hotel, o participante recebe o "uniforme" exigido pelo evento: luvas, macacão, sapatos, capacete e óculos de competição. Todos são obrigados a usar os equipamentos, sob pena de não poderem dirigir os carros. È a roupa de gala exigida por essa festa antigomobilista.

Publicado em: 5/1/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

35





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores