Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




XV Edição do Encontro Paulista de Águas de Lindóia

XV Edição do Encontro Paulista de Águas de Lindóia

O Encontro Paulista de Autos Antigos realizado todos os anos em Águas de Lindóia/ São Paulo, recebe as maiores raridades de autos antigos do Brasil.

XV Edição do Encontro Paulista de Águas de Lindóia
Data: 16 a 21 de Abril de 2010
Local: Praça Adhemar de Barros - Águas de Lindóia - São Paulo - Capital

O Encontro "O primeiro Encontro Paulista de Autos Antigos" aconteceu em Águas de São Pedro e desde então não parou de crescer. Atualmente acontece na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindóia e tem atraído milhares de visitantes de todos os cantos do Brasil e até do exterior para exposição e premiação dos mais raros autos antigos do país.

A Exposição é gratuita e recebe cerca de 600 automóveis antigos, entre eles as maiores raridades do Brasil e ainda conta com uma feira de peças onde os visitantes podem encontrar todo tipo de peça para manutenção.

Hoje o evento é referencia para expositores e visitantes e é aguardado inclusive pela mídia impressa e televisiva que garantem uma ampla cobertura do evento. Com a impecável organização de Nilson e Edenise Carratu, o evento conta também com bailes, shows e jantares de gala que conferem ainda mais glamour a esse importante acontecimento anual.

SFAA – Sociedade Feminina de Autos Antigos

A SFAA foi criada em junho de 94 e tem como principal objetivo unir esposas de colecionadores, com o passar do tempo a sociedade foi crescendo e aparecendo no mundo do antigomobilismo e passou a cuidar da programação social de eventos do meio de autos antigos. Atualmente a sociedade tem 150 sócias e continua crescendo e realiza anualmente o passeio das Penélopes onde comparecem com seus próprios veículos (o que antigamente era raro), e claro, todas vestidas de cor-de-rosa.

“Que o exemplo e o dinamismo destas mulheres atravesse o mundo do automóvel antigo” Edenise Morrone Carratu - Presidente do SFAA Edições anteriores 2009 – O XIV Encontro Paulista de Autos Antigos teve público recorde em relação aos anos anteriores, cerca de 350 mil visitantes participaram dos 5 dias de evento e o DER (Departamento de estradas de rodagem) teve que auxiliar o transito que em certos momentos congestionou toda a cidade.

Um dos destaques do ano foram os colecionadores de Fortaleza, Felipe Studart e IB Carvalho que percorreram 2831 km em uma Pick Up Chevrolet C-10 de 1974 para participar do evento.

História

Tudo começou em 1996 quando alguns colecionadores apaixonados pelas suas raridades resolveram tirar de suas garagens as maravilhas de carros que encantavam a todos e continuam até hoje a fazer adeptos. O que era um simples encontro de amigos se tornou o maior evento de autos antigos do Brasil, realizado todos os anos em águas de Lindóia. Liderados por Nilson e Edenise Carratu. Hoje o evento abriga mais de 600 modelos de autos antigos.

O I Encontro Paulista de Autos Antigos abria as cortinas com a frase “São Paulo quer renascer. Vamos reviver a força e a importância de São Paulo que sempre foi o berço da cultura em automóveis antigos”. Partindo desse princípio que em 1996 surgia o primeiro encontro com modestos 180 expositores e um público de 35mil visitantes, já vultoso para sua estréia. O que era uma mera reunião entre amigos, depois de alguns anos resolveram tomar coragem e instituir um evento para mostrar ao público, suas paixões, suas verdadeiras relíquias guardadas a sete chaves em suas garagens.

Desde então o evento vem crescendo anualmente recheado de mostras, shows, jantares dançantes, comemorações, premiações e negociações. Hoje, o Encontro Paulista de Autos Antigos é o evento que mais visitantes e renda gera para Águas de Lindóia e em 2009 atingiu o público recorde e 350 mil visitantes.

Orgulhamo-nos por ter atingido tal sucesso e agradecemos ao público visitante, nossos parceiros e patrocinadores. Agradecimentos especiais para a Prefeitura da Estância Hidromineral de Águas de Lindóia pelo apoio e suporte ao evento.


XIV EPAA 2009

O XIV Encontro Paulista de Autos Antigos levou para Águas de Lindóia de 17 a 21 de Abril, cerca de 350 mil pessoas que estiveram na Praça Adhemar de Barros para conhecer os 700 veículos expostos, divididos por setores destinados a cada categoria e classificados também entre nacionais e importados.

O evento começou na sexta-feira dia 17 com a presença do Prefeito de ?Águas de Lindóia, Martinho Antonio Mariano, coincidentemente o mesmo dirigente do I e II Encontro Paulista de Autos Antigos, em 1996 e 1997, junto com os organizadores, o casal Nilson e Edenise Carratu, Presidente da Sociedade Feminina de Autos Antigos (SFAA), clube que comemora 15 anos e é formado por esposas de colecionadores, possuindo cerca de 150 sócias, que participam da organização do evento com o apoio da FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos, que foi representada pelo Presidente, Henrique Thielmann.

No interior da praça, cerca de 700 veículos foram expostos e inscritos para disputar as premiações, entre grandes e pequenos de todas as épocas. Entre os nacionais, um fusca “Pé de Boi” dos anos 60 e uma coleção de conversíveis. O modelo está completando 50 anos de produção no Brasil e recebeu cerca de 70 unidades, neste evento de Autos Antigos. Entre os importados a Mercedes Benz, representada pela Estrela de Três Pontas, esteve presente com cerca de 50 unidades entre modelos dos anos 50, 170-S, até 1984 com uma 560 SEL. No lago da Praça, um carro anfíbio desfilava e na concha acústica, um fórmula 1 que foi pilotado por Rubens Barrichello.

Os espaços destinados à venda de peças e antiguidades também ficaram lotados de expositores, dando aos visitantes a impressão de estar fazendo uma viagem ao passado. O Encontro teve espaço reservado para a venda de veículos antigos, cerca de 220, entre eles um Chevrolet Corvair fabricado em1965, com motor 6 cilindros boxer e refrigeração a ar. Entre os mais antigos a venda estava um Kiblinger Runabout, ano 1907, por 110 mil reais e um Ford T 1913 que custava 130 mil reais.

Eventos Anteriores

2008 – O XIII Encontro reservou aos seus visitantes vários fatos admiráveis. Na exposição os  nacionais Dodge Dart e Charger ressurgiram restaurados e de forma impecável. Segundo nosso especialista, Berek, o índice de originalidade apresentado foi altíssimo, mesmo com a dificuldade de peças para reposição.

2007 – O evento brasileiro estava com tanta fama em alguns países do exterior, que uma comitiva de 25 antigomobilistas portugueses vieram exclusivamente para o encontro.

2006 – Com a presença de clubes e colecionadores vindos de várias partes do Brasil, o encontro veio mostrar mais uma vez a força do antigomobilismo para quase 300 mil visitantes

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Encontro Paulista de Autos Antigos

Publicado em: 8/4/2010
Fonte: Redação - CCA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

320





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha
Chevrolet, Camaro, RS 1972, 1972, Negro Y Amarillo

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores