Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Livro destrincha os carros clássicos

“As montadoras e modelos que fizeram história no Brasil e no exterior.” A frase está impressa na capa do livro “Almanaque dos Carros Antigos”, da Editora Leitura, lançado no ano passado. Ao todo, a obra tem 172 páginas, preenchidas com fotos, histórias e informações sobre veículos de 11 marcas, sendo quatro brasileiras (Gurgel, Puma, Santa Matilde e Miura) e sete estrangeiras (Alfa Romeo, BMW, Chevrolet, Chrysler, Ford, Mercedes e Volkswagen).

Os textos foram escritos por cinco jornalistas da área automotiva de São Paulo. De acordo com Fábio Kataoka, um dos autores, o objetivo da publicação não é fazer uma viagem detalhada pela história do automóvel, e, sim, mostrar aos leitores algumas montadoras e modelos que acabaram se tornando mais marcantes tanto no Brasil quanto em outros países. “Pegamos os carros-chefes”, conta.

Ler o livro é simples, pois a linguagem é convencional: não há profusão de expressões automotivas ou grandes aprofundamentos técnicos. Os autores confirmam que a obra é voltada para os leitores que estão começando a buscar informações sobre automóveis antigos. Fábio Kataoka ressalta que o livro pode ser interessante mesmo para as pessoas que já têm conhecimento prévio sobre o assunto.

Para os autores, um dos maiores obstáculos foi selecionar os automóveis que fariam parte da publicação. A solução encontrada foi entrar em contato com clubes de carros antigos, que contribuíram com dados e serviram de termômetro para avaliar quais veículos tinham maior apelo entre os entusiastas. “Optamos por modelos que têm o maior número de adeptos. Alguns são desconhecidos do público geral, mas têm muitos fãs, como o Santa Matilde”, diz Kataoka.

Publicado em: 8/4/2010
Fonte: Clicrbs.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

319





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha
Chevrolet, Camaro, RS 1972, 1972, Negro Y Amarillo

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores