O Salão do Automóvel é a maior vitrine de novidades do setor, mas sempre há espaço para um pouco de nostalgia. Além dos modelos inspirados em sucessos do passado, como o Camaro e o New Beetle, algumas raridades também são expostas na feira.
É o caso do Land Rover Defender 1948, que parece recém-saído de uma linha de montagem. Em estado impecável, o exemplar na cor azul marca as comemorações dos 60 anos da montadora, que confronta o passado e o presente com o conceito LRX.
A Chevrolet também aproveita o evento para mostrar duas gerações de um mito lado-a-lado. O Camaro conversível 2009 atrai muitos olhares em sua chamativa pintura laranja com faixas pretas, mas o exemplar da década de 1960 não fica atrás.
Já a Citroën aproveita o Salão para celebrar as seis décadas de sucesso do 2CV, saudoso carrinho que até hoje é símbolo da marca. O popular que ganhou status de cult é homenageado com um espaço gastronômico que leva o nome do modelo.
Vale ressaltar que o exemplar exposto na feira, pertencente a um casal de brasileiros, disputará um rali na França em comemoração ao aniversário do carro. |