Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Clube do Carro Antigo do Brasil proporciona capacitação profissional para jovens de baixa renda

Clube do Carro Antigo do Brasil proporciona capacitação profissional para jovens de baixa renda

Maio/2016 - Criado há seis anos, o Clube do Carro Antigo do Brasil (CCA) é uma instituição sem fins lucrativos que elabora, implanta e apoia projetos sociais, culturais e ambientais, tendo como tema o carro antigo. Entre seus projetos está o Escola de Offício, onde através da Associação Clube do Carro Antigo do Brasil e junto com outras associações e parcerias privadas, o CCA proporciona capacitação profissional para jovens de baixa renda, com bolsas gratuitas, além de inserção no mercado de trabalho. Este processo é realizado pela primeira Escola de Restauração de Veículos Antigos, com cursos regulares, do CCA, que dá treinamento de capacitação profissional na área da restauração de carros antigos.


Ricardo Luna, presidente do CCA, explica que os cursos do CCA pagos subsidiam as bolsas gratuitas, além do Programa Jovem Restaurador, que também faz parte Projeto Escola de Offício, e tem como objetivo tentar colocar o aluno de baixa renda no mercado de trabalho, através da parceria com oficinas de restauração de veículos antigos. “Por isso, estamos sempre procurando apoio de empresas para aumentar o número de jovens atendidos”, explica Luna.


Os cursos são realizados em duas unidades, localizadas na Zona Sul da cidade de São Paulo, e são distribuídos em módulos independentes, que podem ser cursados separadamente. Eles vão desde “Introdução à Restauração de Veículos Antigos” a módulos específicos em oficina, 100% práticos em: Mecânica, Funilaria, Pintura, Elétrica, Tapeçaria e Marcenaria.


Além dos cursos de formação profissional a Escola oferece os chamados “Cursos Livres”, de curta duração, que não possuem pré-requisitos: Solda MIG/MAG/TIG, Introdução aos Carburadores, Desenhando Clássicos, Como Comprar um Veículo Antigo, Estética e Conservação de Veículos Antigos, Polimento, Plastimodelismo entre outros. Mais informações sobre os cursos e parcerias podem ser obtidas no site www.clubedocarroantigo.com.br, pelo e-mail contato@clubedocarroantigo.com.br ou pelo telefone (11) 5011-9111.


Ônibus em Águas de Lindóia – Um ônibus escolar americano de 10 metros de comprimento foi o destaque do CCA no III Encontro Brasileiro de Autos Antigos - considerado um dos maiores encontros de carros antigos do Brasil -, realizado de 21 a 24 de abril, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.


Totalmente restaurado, com fidelidade estética, o ônibus escolar americano do CCA é da marca Internacional/Ward, 1986, mecânica Mercedes 1316, turbo diesel. O veículo possui freio a ar, rodoar e direção hidráulica. Além da estética original, o ônibus serve como recinto de exposição. Na área interna, foram mantidas todas as características originais, mas uma estrutura projetada sob medida para receber peças e telas de artes plásticas foi adaptada, além de implementada uma iluminação adequada para garantir temperatura confortável a seus visitantes. “Dentro do nosso ônibus, nós apresentamos uma exposição de fotografias com todas as atividades dos vários cursos e palestras que oferecemos”, informa o presidente do CCA.

Publicado em: 23/5/2016
Fonte: Redação CCA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1077





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores