Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Corvette 1979 volta ao dono 33 anos após ser furtado nos EUA

Tal qual num lançamento, George Talley é cercado por jornalistas ao se reencontrar com seu Corvette 79


Julho de 1981. O então funcionário da GM George Talley, de Detroit (Estados Unidos), estaciona seu Chevrolet Corvette 1979 na avenida Jefferson, em frente ao seu apartamento. Horas depois, quando volta ao local, o muscle não está mais lá: havia sido furtado. Ele registra o caso na polícia, aciona o seguro, mas nem o ressarcimento da companhia consegue.


Junho de 2014. No dia 13, Talley recebe uma ligação inesperada da AAA (Associação Americana do Automóvel, na sigla em inglês): após 33 anos, quando já nem havia mais esperanças, seu Corvette havia sido encontrado em uma residência na pequena cidade de Hattiesburg, no estado do Mississipi, a mais de 1.500 quilômetros do local do furto.


O veículo só foi localizado porque o novo proprietário, provavelmente sem saber que adquirira um carro roubado, tentou registrá-lo no Departamento de Trânsito local. As autoridades verificaram que a numeração do chassi era a mesma de um outro Corvette 79 já registrado no país, o de Talley.


Tão impressionante quanto a descoberta do paradeiro é o fato de que o muscle ainda andava sem problemas, embora estivesse com o interior bastante avariado. "Quando recebi a ligação, disseram que o carro tinha 75 mil quilômetros [rodados] e estava funcionando perfeitamente", relatou Talley, atualmente aposentado.


CAMINHO DE VOLTA


Para voltar a ver seu muscle, George teria que arcar com os custos da viagem ao Mississippi para buscá-lo, mas não foi necessário: o vice-presidente de desenvolvimento de produção da GM, Mark Reuss, soube da história e convenceu a diretoria da marca a bancar o transporte do Corvette de volta a Detroit.



George Talley entra em seu Corvette pela primeira vez em 33 anos: muscle precisa de alguns restauros no interior, mas continua funcionando perfeitamente


Numa ação que demonstra a gratidão para com um antigo empregado, mas que também tenta melhorar a imagem arranhada pelo escândalo das ignições defeituosas, a fabricante promoveu nesta semana uma cerimônia de entrega do Corvette 79 ao seu dono original, há menos de cinco quilômetros do local do furto.


Talley, que é fanático pelo muscle da Chevrolet e tem outros três em sua garagem (um 1968, um 1986 e um 2011), não tirava o sorriso do rosto enquanto matava as saudades, mesmo com o estado ruim de conservação do interior (a GM, aliás, não manifestou intenção em ajudá-lo na restauração). O senhor de 71 anos sabia que, após mais de três décadas, seu velho amigo enfim poderia retornar ao lar.

Publicado em: 4/7/2014
Fonte: Carros UOL

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1020





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Dodge, Polara Gl, 1981, Marrom Calcutá
Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores