Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Citroën 2CV cruza a América para acompanhar a Copa no Brasil

Citroën 2CV cruza a América para acompanhar a Copa no Brasil

É possível cruzar as Américas com um Citroen 2CV para ver a copa das copas no Brasil? Sim, e o feito foi concretizado por dois franceses, Eric Carpentier e Pierre Pitoiset. Dois amigos que enfrentaram mais de 25 mil quilômetros a bordo do lendário 2CV em parceria com a ONG “A Cup of The World” para conscientizar que o futebol está presente em todo lugar do mundo.



O trajeto teve inicio na França, onde o Citroen 2CV foi transportado de navio para o Canadá. A partir daí os amigos e o veículo não tiveram descanso, pois onde o carro passava muitos fãs se aproximavam e em busca de arrecadar recursos para a ONG, os mesmo faziam partidas de futebol e caminhavam com o veículo pelas cidades em que visitavam.



Cortando as Américas, os amigos passaram por várias cidades e países que muitos gostariam de visitar. Os parceiros listaram alguns lugares: Canadá, Nova York, Nuevo Laredo, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Equador, Peru, Chile, Argentina e agora o Brasil. De acordo com os viajantes, a parte mais difícil do trajeto foi justamente a subida da Cordilheira dos Andes, “boa parte desta subida fizemos em primeira marcha, devido ao ar rarefeito, já que estávamos acima de 5.000 metros de altitude”



Já no Brasil, a dupla relata que alguns gastos com o Citroen 2CV foram necessários, afinal mesmo sendo robusto, o modelo é equipado com o motor de dois cilindros com 602 cc e 33 cv de potência. “Tivemos que realizar alguns acertos e adaptações na carroceria, uma troca de bobina, regulagens na marcha lenta e uma reparação do freio de mão (quando da travessia Panamá – Colômbia). Também tivemos trocas de pneus: 2 vezes cada pneu da frente, nunca atrás (mas vamos ter que trocar). Mas nunca tivemos um pneu furado!”, relata Erick Carpentier.



A escolha do veículo não foi a toa, o modelo tem personalidade e uma bela história, além de ser admirado por muitos. “Ele foi o primeiro carro amplamente acessível na França devido à sua valentia e robustez, conquistando o coração de várias gerações de consumidores. Um verdadeiro ícone”, relata Erick, o proprietário do veículo.





Publicado em: 5/7/2014
Fonte: Carplace

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

1018





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Dodge, Polara Gl, 1981, Marrom Calcutá
Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores